Como Utilizar Presets no Lightroom Mobile + Freebie

Por    |


O Lightroom é hoje em dia um dos principais Software/App de edição de fotos. Tanto em sua versão desktop quanto mobile, oferece recursos de manipulação de cores, correção e balanço de exposição, contraste e etc.
Graças as infinitas possibilidades que ele oferece, se tornou muito comum entre os heavy users de Instagram, Influencers e os principais fotográfos do mercado, utilizá-lo e compartilhar - de forma gratuita ou paga - os famosos "Presets" que significam "Predefinições" ou popularmente falando: efeitos/filtros prontos.

Os presets podem ser criados tanto na versão Mobile quanto Desktop e se você é usuário da Creative Cloud (serviço assinatura de programas em nuvem da Adobe), pode utilizá-los em vários dispositivos ao mesmo tempo, sem precisar ficar transferindo por Drive/Bluetooth, desde que sua conta esteja conectada. Mas, se você não pode assinar o serviço, não se preocupe! Poderá utilizar os presets na versão mobile, pois o aplicativo  do Lightroom é gratuito e está disponível tanto pra Android quanto para iOs.

Várias Influencers - como a Jade Seba e a Flavia Pavanelli - criaram plataformas em que vendem pacotes de presets, para que as pessoas que os acompanam possam utilizar os mesmo efeitos que eles usam em suas fotos. Mas se você buscar, pode encontrar centenas de presets lindos gratuitamente no tio Google, além de conferir perfis como @jbpresets e @top_filtros no Instagram. Hoje eu vou ensinar vocês como utilizá-los. Vamos lá:

1 - Encontre o Preset de sua preferência no Tio Google ou em alguns dos links acima.
Importante: Faça pesquisas mais encrementadas. Ao invés de "Presets Lightroom" pesquise por "Free Presets Lightroom DNG" ou "Presets Freebies DNG Lightroom Mobile" porque dessa forma os links exibidos serão de presets - quase sempre - gratuitos e no formato para celular (DNG = celular / LRTemplate = desktop). O tumblr do Top Filtros especifica exatamente os formatos para download e todos os presets do JB são em formato DNG.
2 - Após realizar o download através do seu celular. Abra o app do Lightroom.

Clique em adicionar foto > Localize o DNG > Abra-o na sua Galeria do Lightroom > Clique nos 3 pontos do menu direito > Vá em Copiar Configurações.

3 - Depois disso, volte na Galeria do Lightroom e clique na foto que deseja aplicar o Preset > Clique nos 3 pontos do menu ao lado direito > Clique em Colar Configurações.


4 - Para optimizar seu tempo, é possível salvar o Preset de outra forma > Após aplicar as configurações, abra novamente o menu > Clique em Criar Predefinição > Dê um nome para o Preset > Marque todas as caixas de opção > Clique no botão ✓ ao topo para salvar.

5 - Para utilizá-lo, é só buscar pelo ícone Predefinições na barra de efeitos.







E aí, curtiu? Então faça o teste com o meu primeiro preset que disponibilizo para os leitores!




Espero que gostem. Até a próxima!
- Comentários via Facebook
0 - Comentários via Blogger

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá visitante, seja bem vindo a área de comentários.

Peço por gentileza que os comentários sejam relacionadas a postagem em questão. Aceitamos críticas, elogios, sugestões, solicitações de parcerias e etc no e-mail zebraconceitual@gmail.com.

Retribuirei a visita ao seu blog o mais breve possível. Desde já, obrigada.